Greve, sim. Pijama, não.

Com o anúncio da greve no início da semana, procuramos nos informar sobre o fato. Por uma questão de coerência e respeito às instituições e opiniões, decidimos não ministrar aulas no período da greve. Estamos cientes de que essa não é uma decisão popular, mas acreditamos ser a mais correta.

Porém, não significa que faremos greve de pijama. Muito pelo contrário:

1. Os alunos Jennifer de Souza Ribeiro e Augusto Cesar Medeiros Franz aceitaram o convite para colaborar neste blog. Eles têm total liberdade editorial, podendo falar sobre a disciplina, o IFSC ou mesmo a greve.
  2. Foi disponibilizado o espaço Web para quem já se cadastrou no Portal do Aluno e me mandou a conta. Esse espaço, assim como o blog, pode – e deve – ser veículo de expressão de cada um de vocês, alunos.

Colaboração no Blog

Jennifer e Augusto, a partir de hoje, são autores deste blog. Vocês poderão escrever novos posts ou páginas no blog. Peço apenas duas coisas: que o conteúdo seja original e reflita a opinião de vocês.

Espaço Web Pessoal

Os seguintes alunos me enviaram até agora as suas contas:

1. Amanda Melo Vieira
  2. Ana Carolina Schneider
  3. Augusto Cesar Medeiros Franz
  4. Caroline Hoffmann
  5. Indianara Camello
  6. Janaina Schveitzer Koerich
  7. Jeniffer Rios Martins
  8. Jennifer de Souza Ribeiro
  9. João Antonio da Silveira
  10. Leonardo Domingos Batista
  11. Lucas Lamin
  12. Marina Godinho Domingues
  13. Ueldson Menezes de Morais

Para a publicação, vocês podem usar tanto o Linux quanto o Windows:

• Para adicionar/modificar através do GNU/Linux: assumindo o ambiente Gnome – padrão do Ubuntu, o programa Nautilus (Pasta Pessoal) tem suporte a HTTPS+WebDAV. Basta abrir a localização: dav://integrado.sj.ifsc.edu.br/upload/<conta>/. Exemplo: a Amanda utilizará o endereço dav://integrado.sj.ifsc.edu.br/upload/amanda.mv/.
  • Para adicionar/modificar através do Windows XP/Vista/7: ao clicar com o botão direito em “Meu Computador”, escolha “Mapear unidade de rede…”. Depois, clique no endereço em azul na tela, “Inscrever-se para armazenamento on-line ou conectar-se a um servidor de rede”. Avance até aparecer o campo “Endereço de rede ou na Internet”, e informe: http://integrado.sj.ifsc.edu.br/upload/<conta>/. Exemplo: a Amanda utilizará o endereço http://integrado.sj.ifsc.edu.br/upload/amanda.mv/. Avance para os próximos passos, digitando usuário e senha válidos para a autenticação.

Se alguém tiver dúvidas/problemas em publicar seus arquivos via HTTP, podem entrar em contato comigo.

Pois, se o início da greve foi dúvida, tenho a certeza de que todos desejam o fim da greve. Assim, peço a todos que visitem este blog regularmente: publicaremos sempre notícias que sejam de interesse à Educação.